Trekking Los Pinguinos


Agulha do diabo

— Dificuldade : Alta.

— Duração : Aproximadamente 12h.

— Melhor época : Outono, inverno ou primavera.

 

Parque Nacional da Serra dosd Órgãos é uma unidade de conservação situada no maciço da Serra dos Órgãos, abrangendo os municípios e Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis, com uma área de 20.030 hectares. É aberto para visitação permanente. aventureiros de toda parte buscando o contato direto com a natureza.

Considerado um dos parque nacionais mais conhecidos e visitados do Brasil.Oferece aos seus visitantes diversas opções de lazer como piscinas naturais, cachoeiras, trilhas, abrigos de montanha, acampamento , centros de visitantes e áreas para pique-nique. São inúmeras as trilhas na região tornando o local muito visitado.

Oferecemos os principais roteiros das trilhas e escaladas da região dando especial destaque ao Dedo de Deus e a travessia Petrópolis – Teresópolis, também tem algumas trilhas possíveis de se fazer em um dia como o Mirante do Inferno.

 A trilha do Mirante do Inferno tem aproximadamente 24km ida e volta. Para percorrer o percurso todo, a média de tempo é de 7 horas começando na barragem, no interior do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Nosso ponto de encontro será na entrada do parque às 7 horas e desde aí iremos de carro até a barragem, onde começa a trilha. Por ser uma trilha considerada de dificuldade em alguns trechos média/ alta eu recomendo levar os seguintes itens:

Equipamentos: 
-Mochila de 30L. Com capa de chuva. 
-Garrafa de água.
-Lanterna.
-Bastões.

Roupas:
-Calça de trilha.
-Anoraque.
-Sapatos de trilha.
-Capa de chuva.

Não esqueçam de levar lanche para várias horas de caminhada (e eu gosto de levar algum isotônico, que ajudam na hidratação). A temperatura nessa época na Serra é mais frio do que na cidade, podendo em alguns lugares da trilha ficar em torno dos 15 graus. Essa lista é de materiais básico, se vocês quiserem levar qualquer outra coisa podem levar, cuidado somente para não exagerar no peso. Se tiverem dúvidas entre em contato.

 

Nós somos grandes conhecedores das trilhas e escaladas desta região, todos os nossos passeios e aventuras são direcionados e moldados a cada cliente, atendemos todas as suas necessidades e contamos com uma equipe preparadíssima em ambientes de montanhas quer sejam trilhas, escaladas ou montanhismo.  

A parte técnica da escalada fica por conta dos nossos guias, todos profissionais e instrutores certificados pela AGUIPERJ  (Associação de guias e instrutores profissionais do Rio de Janeiro) e no caso internacional seguimos todas a normas e recomendações da UIAA. Nossos guias possuem também as certificações das entidades competentes nos países onde nos aventuramos.

Temos carinho pelo que fazemos e assumimos o compromisso de fazer todos os nossos clientes voltarem felizes no final do dia! 

Fechar Menu
EnglishPortugueseSpanish
error: Content is protected !!
WhatsApp Fale agora conosco!
Close Panel