Trekking Los Pinguinos

Floresta da Tijuca

— Dificuldade : Baixa / Média.

— Duração : Aproximadamente 5h.

–Temos saídas todos os dias, consulte nossos horários.

— Passeios a partir de R$179 por pessoa.

 

Circuito Histórico da Floresta da Tijuca

 

A Floresta da Tijuca é um dos quatro setores em que se divide o Parque Nacional da Tijuca. O parque, que possui 3.972 hectares, é a quarta maior área verde urbana do Brasil. A Floresta da Tijuca é uma importante área de lazer com trilhas, rios, cachoeiras, represas, grutas, mirantes, ruínas, lagos dentre uma diversidade de flora e fauna. 

É a área de conservação federal mais visitada do país, recebendo em média 2 milhões de visitantes ao ano.  Constituída de quatro grandes setores o PNT é uma fronteira natural entres as zonas da cidade. Dentre as montanhas mais conhecidas, Pico da Tijuca, Pico do papagaio, perdido do andarai ou a Pedra da Gávea, que com seus 850 metros sobre o nível do mar, é considerado o maior monólito à beira-mar do mundo!  Pedra bonita com pouco mais de 600 metros acima do nível do mar, possui um dos mirantes mais bonitos da cidade, é de tirar o fôlego.

O Parque Nacional da Tijuca possue trilhas para todos os níveis e idades, em aproximadamente 5 horas de passeio mostraremos a vocês o melhor que nossa floresta pode oferecer, adaptamos o roteiro de maneira  flexível para satisfazer as necessidade e preferências de todos os nossos visitantes!

Se ficou interessado entre em contato para tirar essas duvidas! sera um prazer poder ajuda-lo a escolher a melhor opcão para sua aventura. 

Trilhas da Tijuca
Grutas
Vista Chinesa
Parte da Historia
Nativos
Cachoeiras


Pedra Bonita e Pico da Tijuca

A Pedra Bonita fica localizada no Parque Nacional da Tijuca, em frente a Pedra da Gávea e existem diferentes opções para quem quiser aventurar-se ao chegar no cume. Pela trilha principal que são 2 Quilômetros de caminhada começando do estacionamento da rampa de vôo livre. É uma trilha fácil, especialmente recomendada para todas as idades e também para iniciantes. Outra opção mais técnica é necessário ter conhecimento em técnicas de escalada, Por uma via chamada Lionel Terray, graduada em IV grau.

O Pico da Tijuca é o ponto mais alto da cidade, é uma trilha bem acessível com aproximadamente 3 km de extensão, ideal para quem está começando a trilhas e também ideal para famílias com crianças. Uma curiosidade ao final da trilha, possuem degraus cavados na pedra. Existem várias versões sobre o fato, a mais aceita é que foram construídos a mando do então presidente Epitácio Pessoa para facilitar a subida ao cume do Rei Alberto I da Bélgica, um entusiasmado montanhista, que visitou o local em 1920, um fato raro que não tira a beleza do lugar.

Nós somos grandes conhecedores das trilhas e escaladas desta região, todos os nossos passeios e aventuras são direcionados e moldados a cada cliente, atendemos todas as suas necessidades e contamos com uma equipe preparadíssima em ambientes de montanhas quer sejam trilhas, escaladas ou montanhismo.  

A parte técnica da escalada fica por conta dos nossos guias, todos profissionais e instrutores certificados pela AGUIPERJ  (Associação de guias e instrutores profissionais do Rio de Janeiro) e no caso internacional seguimos todas a normas e recomendações da UIAA. Nossos guias possuem também as certificações das entidades competentes nos países onde nos aventuramos.

Temos carinho pelo que fazemos e assumimos o compromisso de fazer todos os nossos clientes voltarem felizes no final do dia! 

Fechar Menu
EnglishPortugueseSpanish
error: Content is protected !!
WhatsApp Fale agora conosco!
Close Panel