Trekking Los Pinguinos


Trilha do Costão do Pão de Açúcar

— Dificuldade :  Média.

–Duração : Aproximadamente 4h.

–Temos saídas todos os dias, consulte nossos horários.

— Passeios a partir de R$149 por pessoa.

 

 

O Pão de Açúcar sempre foi uma referência da cidade do Rio de Janeiro e hoje em dia é um ponto turístico imperdível na sua visita na cidade. Ele fica localizado na entrada da Bahia de Guanabara num ponto estratégico em tempos antigos, já que a cidade do Rio foi fundada logo atrás dele, no lugar que hoje é chamado de Praia da Urca. Desde sempre, o Pão de Açúcar chamou a atenção de todas as pessoas que visitavam a cidade e foi até que, em 1912, um visionário e engenheiro chamado Cristovão de Leite, conseguiu colocar em marcha seu projeto de unir os morros do Babilônia, Morro da Urca e Pão de Açúcar. Instalando no lugar, numa obra colossal, o famoso Bondinho do Pão de Açúcar que hoje em dia recebe a visita de milhares de pessoas todos os dias. 

Por outro lado, os mais aventureiros conseguiram chegar bem antes no topo do Pão de Açúcar. A história oficial diz que em 1817,  a inglesa Henrietta Carstairs foi a primeira pessoa  que conseguiu vencer os 400 metros de desnível que tem a montanha e colocar a bandeira britânica em seu topo, um fato que despertou os sentimentos nacionalistas dos portugueses da época que no dia seguinte subiram pelo mesmo caminho usado pela inglesa e tiraram a bandeia britânica e colocaram uma bandeira portuguesa no lugar.

Hoje em dia existe mais de 30 vias de escalada até o topo do Pão de Açúcar. A nossa opção é o clássico Costão, que foi o nome dado àquela via que foi a primeira a ser escalada. Na verdade hoje ela já não é considerada uma escalada e sim uma “escalaminhada”, uma referência usada para lugares onde você em alguns momentos precisa das mãos para poder avançar, mas uma atividade que qualquer pessoa com motivação e um pouco de preparo físico consegue fazer!

A trilha do Costão tem um percurso de quase 3 km até o topo e um desnível de 400 metros. A parte mais difícil são 20 metros verticais onde é necessário uso de equipamento de escalada, o que fica por nossa conta. Também explicaremos exatamente tudo o que vocês terão que fazer durante a escalada para subirem com toda a segurança! A descida é feita na primeira parte em Bondinho e a segunda parte numa trilha de 20 minutos que nos deixará quase no ponto de encontro.

Registre um dos momentos belos e emocionantes  que a cidade maravilhosa e nossa equipe pode lhe proporcionar.

Se ficou interessado entre em contato para tirar essas duvidas! sera um prazer poder ajuda-lo a escolher a melhor opcão para sua aventura. 

Via do Costão do Pão de Açúcar

 

Nós somos grandes conhecedores das trilhas e escaladas desta região, todos os nossos passeios e aventuras são direcionados e moldados a cada cliente, atendemos todas as suas necessidades e contamos com uma equipe preparadíssima em ambientes de montanhas quer sejam trilhas, escaladas ou montanhismo.  

A parte técnica da escalada fica por conta dos nossos guias, todos profissionais e instrutores certificados pela AGUIPERJ  (Associação de guias e instrutores profissionais do Rio de Janeiro) e no caso internacional seguimos todas a normas e recomendações da UIAA. Nossos guias possuem também as certificações das entidades competentes nos países onde nos aventuramos.

Temos carinho pelo que fazemos e assumimos o compromisso de fazer todos os nossos clientes voltarem felizes no final do dia! 

Fechar Menu
EnglishPortugueseSpanish
error: Content is protected !!
WhatsApp Fale agora conosco!
Close Panel